Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Aluno é indenizado em R$ 15 mil após passar por revista íntima, no ES

Professora desconfiou que alguém da turma havia roubado o cartão dela. Escola apoiou revista íntima de todos os alunos, mas nada foi encontrado.

Publicado por Ludmilla Macedo
há 9 anos

Um aluno que foi submetido a uma revista íntima, após o cartão de passagem de uma professora de artes supostamente sumir da sala de aula, será indenizado em R$ 15 mil pelo Estado do Espírito Santo, como reparação por danos morais, segundo o Tribunal de Justiça Estadual (TJ-ES).

O caso aconteceu em outubro de 2010. Enquanto dava aula em uma escola estadual da região, uma professora da disciplina de artes percebeu que seu cartão de passagem havia sumido.

A professora teria perguntado a todos os alunos se alguém tinha visto o cartão, recebendo resposta negativa da sala toda. Não tendo conseguido a informação por parte dos alunos, a docente resolveu chamar o coordenador da instituição, sendo que o mesmo revistou todos os pertences dos alunos.

Não tendo encontrado o cartão em meio ao material dos estudantes, o coordenador juntou-se a outra coordenadora, e resolveram fazer uma revista íntima nos estudantes, encaminhando-os, de três em três, para o banheiro para que os mesmos tirassem a roupa.

Na sentença proferida pelo juiz da Fazenda Pública Estadual da Serra, Carlos Alexandre Gutmann, ainda fica determinado que o valor da condenação será corrigido monetariamente e acrescido de juros.

O juiz entendeu que, de fato, o autor foi submetido a constrangimento reprovável, sem nada que justifique a atitude dos coordenadores da escola.

FONTE: http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2015/07/alunoeindenizado-emr15-mil-apos-passar-por-re...

  • Publicações6
  • Seguidores3
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações30
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aluno-e-indenizado-em-r-15-mil-apos-passar-por-revista-intima-no-es/213073627

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)